terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O Altar - Parte VII



             "Se houver um general forte, não haverá soldados fracos"

O que esse provérbio diz a você? 

Vou dizer o que significa para mim:

Esse provérbio tem muito haver com nós mulheres de Deus, a qual tem o chamado para servir a Deus no Altar. Quem nunca foi repreendida e não resmungou? Foi humilhada e não se irritou? Poupe-me se contigo nunca aconteceu, pois um dia ou outro sempre acaba acontecendo, mesmo você não querendo que aconteça.
Deus não chama as princesinhas, filhinhas de papai, dondocas, madames ou senhorinhas, Ele chama as mais desmerecidas pelas pessoas, a que Ele vê que tem um grande potencial para a sua Obra.
Querida, quando Deus a chama, você passa ser diferenciada das suas colegas de Obra. Como assim, melhores do que as outras? Não! Mas diferente, você foi chamada, escolhida pelo próprio Deus, pois Ele viu em você uma capacidade de adquirir conhecimento e experiência e manter-se de pé, até o dia de Sua vinda.

Sempre pergunto as meninas qual é o seu sonho, a resposta de quase todas é:

- Ser esposa de Pastor!

Não querida, não tenha esse sonho como sua prioridade, mas tenha como teu foco, quando seu maior sonho for, sonhar os Sonhos de Deus, tudo irá acontecer!

Quando somos chamadas para servir no Altar, não tem emoção nenhuma, temos a consciência que não é lugar para "todas" e sim somente as escolhidas, talvez você lê esse post e pensa, mas eu quero, eu quero ! Querida, queira viver os sonhos de Deus para tua vida. Ele vai mostra a você qual o seu verdadeiro chamado.

Voltando ao provérbio: "Se houver um general forte, não haverá soldados fracos". Ou seja, não podemos ser as mocinhas e nem a vilã da história, temos que ser aquela que pensa, que é sábia.

A obreira que você é hoje, será a esposa de Pastor que você será amanhã! Se você é uma pessoa que sempre tem uma recaída na fé, pensa como as obreiras que você cuidar serão? Um batalhão de exercito fraco. Você precisa passar a ser “referencia” absolutamente em tudo! Casa, trabalho, colégio, IURD, rua, onde você colocar a planta dos seus pés, você deve deixar sua marca, seja exemplo de Mulher de Deus.
Passe a ser forte em meio aos seus problemas, pois ser forte hoje, amanhã você terá soldadas fortes ao seu redor, pois elas não verão suas fraquezas, mas sim suas qualidades. Pois quando a mulher de Deus, não deixa seus problemas transparecer, as pessoas passam ver sua garra, e à vê como Mulher de Deus.

Pense sobre isso, para ser esposa, não precisa de faculdade, mas precisa ser Mulher de Deus, ser como uma leoa, não como uma gatinha que se esconde. Mostre para Deus, que você é capaz de atender o chamado d’Ele para tua vida, claro Deus sabe de todas as coisas, mas porque não mostras a Ele, a você e as pessoas a sua volta, que você é uma Mulher de Deus e que vai honrar teu chamado?

“QUERIDA,DEUS LHE CAPACITA EM MEIO AS PROVAÇÕES, ELE É CONTIGO GUERREIRA”. 

3 comentários:

  1. É verdade minha amiga.
    Me lembrei daquilo que a gnt ouviu da Dona Rose, lembra?
    - O que você quer ser no futuro? Seja desde já. Se que você quer que o povo, as obreiras e os demais a vejam como referência de guerreira e a procurem quando estiverem passando por algo, você não pode querer andar por ai com uma cara de desânimo transparecendo seus problemas, por exemplo.

    Fica na fé minha lindeza. Que Deus continue a usando para criar estes artigos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooh minha amiga, lembro sim, trago isso dentro de mim, até os dias de hoje, levarei sempre comigo. Sejamos a referencia do Senhor Jesus.

      Deus abençoe sua fofiz ! Beijinhos

      Excluir
  2. Nossa extremamente forte...
    O que emporta não é a quantidade de difilcudade que passamos mais se somos mulheres de Deus

    ResponderExcluir