terça-feira, 26 de novembro de 2013

Seja linda, sem complexos


Fui ao salão de cabeleireiro, havia uma jovem de 18 anos na minha frente, na qual a cabeleireira estava fazendo uma escova, enfim terminou, ficou lindo seu cabelo, ela ficou mais feminina, mais moderna, um arraso! Até eu a elogiei, mas ao se levantar, pegou um “elástico” e amarrou seu cabelo, dizendo que tinha ficado ridícula, que odiava cabelo solto, fiquei horrorizada com a cena que estava vendo, pois a cabeleireira deu seu melhor, fez mais do que deveria, e ela simplesmente fez isso, do que adiantou seu trabalho? De nada! Ela tem complexo devido ao seu corpo, por ser gordinha, se acha inferior as demais, por isso não se arruma, não se valoriza. Fiquei pensando quantas não são as moças que se acham “feias” talvez por não tiver um cabelo liso, ou o cabelo cacheado, por ser gordinha, magrinha, complexo, mais completos. Querida, não existe mulher feia, existe mulher que não se valoriza. Ando na rua e ao ver mulheres que de desvalorizam eu crio um look para elas em minha mente rs’.

VAMOS LÁ HÁ ALGUMAS DICAS:

Corpo:

 Magrinha: pode colocar roupas que valorizam seu corpo, ex.: roupas com listras horizontais.

Gordinha: Colocar roupas que diminuem tudo aquilo que tem mais, usar calças de cintura alta, blusas mais cumpridas, jamais legging com camisetas, sempre com vestidos 4 dedos acima do joelho (para as altas) baixinhas, 2 dedos acima, por que? Porque realça seu corpo. Que tal um cinta? É ótima para quem está acima do peso, não é vergonha não é se cuidar. (Aproveitando, faça uma dieta moderada, troque gorduras, por alimentos saudáveis).

Cabelos:

Cabelo liso: Faça penteados, mude seu cabelo, faça um corte diferente, um penteado que valorize seu rosto.

Cacheados: Cuide dos seus belos lindos, use bastante spray, para que ele fique luminosos e com pouco volume.

Crespo: Que tal hidratá-los três vezes na semana? Irão ficar com brilho e sedosos. Se preferir, parte para a famosa “progressiva”.


Mas dicas do dia-a-dia em breve (PRÓXIMA DICA, SOBRE ROUPAS PARA O VERÃO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário