sábado, 30 de novembro de 2013

Quem passa pelo deserto não está salvo


“Quando a pessoa está no deserto ela não é salva? E o que a pessoa deve fazer para sair desta situação?”

RESPOSTA A UM LEITOR,

Não confunda passar pelo deserto e ser salvo. Vamos entender um pouco:


 No começo do ministério de Jesus, logo depois que Ele foi batizado por João Batista, o Espírito de Deus o levou ao deserto. Essa foi a sua primeira experiência. O texto diz que foi o próprio Espírito de Deus quem o conduziu. Mas, por que Jesus foi levado ao deserto por Deus? Qual o propósito? Para ser tentado pelo diabo!
Deserto é um lugar difícil. O povo de Israel também passou por um deserto. Mas quem levou o povo de Israel ao deserto? Deus! Então, é preciso passar pelo deserto.
Mas deserto não é lugar de permanência, mas de passagem. É lugar para desenvolver a maturidade física, emocional e espiritual. O significado de deserto é: "região geralmente árida (estéril, seco) e despovoada; abandonado; solitário". No deserto somos tentados a desanimar, a murmurar e até a desistir de viver. Mas Jesus venceu todas as tentações no deserto! E nós também podemos vencer. 
Ou seja, todos nós somos levados ao deserto, a pessoa pode ser quem for; um fiel da igreja, evangelista, obreiro, esposa de pastar, pastor; bispo, a diferença de cada um é a importância de ter nascido de novo, e ter o Espírito Santo como seu aliado, para que venhamos sair do deserto é necessário passamos pelo, começo, meio e fim, nunca queira fugir do deserto, mas não aceite permanecer nele, uma é te-lo como aprendizado, amadurecimento, outra é você morar no deserto. 
Até o Senhor Jesus passou pelo deserto, quem somos nós para não passarmos? 

Jesus passou momentos difíceis no deserto, mas jamais tirou os olhos de Deus. A Bíblia diz que Jesus foi tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecar (Hb 4.15). Aqui temos o exemplo dos níveis de tentação: no corpo, na alma e no espírito. Assim nós também somos tentados, em todo o nosso ser. 
Aprendemos que Jesus passou pelo deserto, mas venceu as tentações e teve um lindo e poderoso ministério. E quanto a nós, você e eu? 
Saiba que deserto não é lugar de permanência, mas de passagem. O tempo que ele vai durar depende somente de nós, de onde estão fixos os nossos olhos. Se nos problemas (sol, escassez, solidão etc) não venceremos as tentações. 
Mas, se estão no Senhor, na Sua Palavra, venceremos e logo sairemos dele!

Já a Salvação ela é conquistada, dia após dia. Para quem pensa que, uma vez salvo, salvo para sempre! Negativo,uma vez salvo, permanecendo de fé em fé, para permanecer-se salvo.

Segue o link de algumas postagens sobre deserto:





Nenhum comentário:

Postar um comentário