sábado, 9 de novembro de 2013

Propósito pelas Almas


A oração é um meio de graça através do qual Deus nos abençoa e santifica. Oramos porque cremos que Deus escuta a nossa oração (Sl 65.2). Contudo, Deus é tão bom que muitas vezes responde uma oração antes mesmo que ela seja concluída.

Uma das passagens da Bíblia é aquela que fala do desfecho final da provação de Jó. Sem ressentimento no coração Jó intercedeu pelos amigos que tanto o acusaram. “Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra” (Jó 42.10). Jó não terminou sua oração e, provavelmente, nem chegou a falar dele mesmo quando o Senhor começou a abençoá-lo. Muitas vezes Deus age em nós e por nós quando pensamos mais nos outros e “esquecemos” um pouco de nós mesmos. Jó tinha “razões” para olhar seu estado e fazer dele o tema central de sua oração. Podia chorar e lamentar, mas pretferiu amar seus amigos ingratos e interceder por eles, conforme dissera o Senhor (Jó 42.7-9). Deus aceitou a oração de Jó antes mesmo de terminá-la porque ele era um “homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal” (Jó 1.1,8; 2.3).

Talvez você tem passado por um problema, uma luta que tem se sentido sufucado. Mas lembre-se de Jó, olha só o que aconteceu com ele. Por muita das vezes, somos egoistas e pensamoa em nós mesmo e esquecemos de nossos amigos e das "almas".
Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos... (Jó 42.10). Então vamos fazer um propósito pelas "almas" vamos no minimo esquecer de nós e interceder pelo "povo".


*Para quem ainda não tem compre um caderno e faça dele um caderno de oração, para quem já tem perfeito! Pode começar já, escreva o nome de todas as pessoas que você conheça e aquelas da sua IURD que você não tem contato, pergunte se você podera orar por ela... mas que pergunta a resposta será "CLARO' Já escreva o nome da pessoa e se seus familiares.
*Escolha um horário para você orar somente pelo povo.
* Faça um jejum, que seja individual, aqui vão exemplos:
De comida, Entretenimento, Algo que você gosta. Faça algo que vai doer, mas que você cumpra!
* Duração de 21 dias
* Todos os dias que for a igreja, leve seu caderno e dobre seus joelhos no altar e ore pelo povo.


Se consagre, lembre-se voce esta lidando com "ALMAS" faça um propósito por você, indico o Propósito da Preparação para quem não esta fazendo. Mas fiquem a vontade, só se santifique.

 Deus abençoe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário