domingo, 21 de julho de 2013

O que fazer com quem te faz mal ?



Falamos tanto que não podemos conviver com pessoas lá do mundo, ter amizades com pessoas que não são da mesma fé, mas não paramos para pensar que às vezes dentro da própria igreja existem companheiros que não estão na mesma fé que nós, que não tem o mesmo ‘nível’ espiritual. É claro, nós aconselhamos para que você fique longe dessa pessoa, não tenha amizade com ela muito menos exponha sua vida à ela, mas isso não significa que você vai ficar julgando. Talvez você diga ‘não vou com a cara da fulana porque ela fez fofoca de mim’, poxa gente, não vamos trazer o mundo para dentro da igreja, não vamos agir como os lá de fora agem... A fulana te fez mal? Ore por ela! Não vire o rosto, é aconselhável que você não tenha amizades nem conversas com ela, mas seja diferente dela! Cumprimente-a, e mostre a ela que você não guarda nada! Não sou eu quem diz isso:

Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Lucas 6.28

Um dos significados de bendizer é abençoar! Então abençoe essa pessoa, seja com oração ou com um sorriso.
Não é fácil, mas lembre-se que somos a luz desse mundo, e não adianta tanto querermos fazer a diferença lá fora, se dentro da igreja nos tornamos como pessoas mundanas e carnais. 

Deus abençoe! 


3 comentários:

  1. Temos que pagar o bem com o mal. É difícil mas Deus nos dá a graça!


    Estou seguindo seu blog, te convido a vim conhecer o meu e se gostar não deixe de seguir --------> http://www.elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir