sábado, 6 de julho de 2013

Antes de Deus te perdoar


Eu gosto dela, mas não falo com ela ! Não tenho nada contra ela, mas não me ajunto com ela ! Ela é de Deus, mas cada um no seu canto ! "Blá, blá, blá... "

Quantas pessoas você já ouviu dizer isso ? Ou até mesmo você ?
Sabe amiga, muitas são aquelas que dizem que não tem nada contra uma pessoa, mas lá no fundo tem ! Aquela que diz, eu perdoei ! Perdoou nada! Olha quão forte é essa passagem:

Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade.
Provérbios 17:9

No seu dia a dia, uma pessoa diz algo que te machuca, ou você ouviu de terceiros, que tal, falava de você, então você deixou um extra sentimento fazer morada em si, com o passar do tempo, você vai amadurecendo e diz: - Vou pedir perdão a tal pessoa, que me deixou meia chateada, por uma palavra, ou fez algo que você não gostei ! Olha que gesto bonito não é mesmo ? Mas sabe o que acontece ? Você diz que perdoa, mas fica lá, lembrando do que aconteceu, se a pessoa falou mal de você, se terceiros falou algo daquela pessoa, por ai vai, acontece que você fica relembrando tudo o que aconteceu, após você ter pedido perdão e perdoado a pessoa, mas minha amiga, se você diz que perdoou e fica falando, aaah perdoei, mas não preciso falar com a pessoa, não preciso ser próxima a pessoa, dentre tantas coisas...
Na verdade não houve um arrependimento, o perdão só foi da boca pra fora, porque se houvesse perdão, você passaria a apreciar aquela pessoa, deixar as indiferenças de lado e mostrar o amor que você tem, como diz a Palavra de Deus: "Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor..."
Você pode até ser a pessoa que alguém vem lhe pedir perdão, no momento você perdoa, mas fica com mesmo pensamento fútil ! Não vou falar com ela, não vou me misturar, fala, fala  e fala, só que quando a pessoa pede perdão a você, você não tenho o que perdoar, ou se não ta bom eu te perdoou !
Mas lá no fundo sequer houve um pouco de arrependimento. Veja só que Deus Ele nos perdoa, o que dizemos, ao iniciar uma oração ? Senhor, me perdoa... Sempre aquela coisa, pedimos perdão a Deus sempre ! Imagina, se Ele não nos perdoasse ? Estaríamos perdidos ! Mas o Senhor com Sua Misericórdia, nos perdoa, aqueles pecados conscientes inconscientes, até mesmo sem merecermos ! Ele nos perdoa
Vem cá, quem somos nós para não perdoar ? Se Deus não me perdoasse, estaria perdida !


Quer se concertar com Deus ? Perdoe quem te ofendeu e peça perdão a quem você ofendeu !
Não sei quem você é, mas Deus sabe, como podemos ter uma comunhão com Deus, se não sabermos viver em comunhão com nosso irmão. Você que está na Campanha de Israel, não suba no Altar, deixando para trás um sentimento extra, que vai lhe fazer mal. Talvez seja uma coisa tão insignificante, aos seus olhos, mas para Deus tem muito valor ! Viva uma vida reta com Deus, antes de entrar em Sua Presença, perdoe aqueles que te ofendeu ou que você ofendeu, eu sei, não é fácil você chegar até uma pessoa e dizer: - Me perdoa ! Mas se quer ter uma vida reta com Deus, tenha uma vida reta aqui na Terra, seja como Jesus, faça o que Ele faria. Vai arrebentar !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário