domingo, 19 de maio de 2013

Verdadeira beleza



Não é à toa que ouvimos falar várias vezes que a verdadeira beleza vem de dentro e acaba se exteriorizando. Em Provérbios há um versículo que diz que “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.” (Pv 15:13). Então, surgem outras questões um pouco mais complexas como: para ser verdadeiramente belo é preciso ser feliz? E o que é, então, a verdadeira felicidade?
Algo que precisamos entender primeiramente é que “Deus não vê como o homem vê, o homem vê a aparência, mas Deus sonda o coração” (ISm16:7).
Jesus, no Sermão do Monte, fala sobre as Bem-aventuranças (bem-aventurado significa feliz), e estas são o anúncio da verdadeira felicidade:
“Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, e ele começou a ensiná-los, dizendo:
‘Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.
Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.
Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.
Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.’
Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.” (Mt 5:1-12)
Assim, podemos entender que alguém é belo quando possui um coração realmente feliz. E a verdadeira felicidade é aquela baseada nos princípios de uma vida com Deus, de amor, humildade de espírito, justiça, misericórdia, pacificação e pureza de coração. A verdadeira beleza vem de um coração feliz e a verdadeira felicidade vem de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário