quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cuidando de mim


Correria do dia a dia, acorda cedo, já temos que pensar sobre o que fazemos no decorrer do dia, saímos de casa, acabamos que esquecemos de tudo, passa o dia todo, se dando, no trabalho, faculdade, colégio, igreja, que esquece de si mesma. Só que não podemos esquecer que somos Templo do Espirito Santo, se nosso exterior reflete nosso interior, então devemos nos manter bem, muito bem cuidadas, para que tudo venha dar certo, amiga, não espere que Deus venha cuidar da sua alimentação, que Ele não virá ! Você deve cuidar, por isso vou dar uma dica, ou melhor uma receita, que desde quando passei a beber, eu mudei rs'
Quando fui ao médico e eles me disseram que meus exames estavam alterados  fiquei muito mais muito chateada, quem quer, que seus exames dê errado não é mesmo ? Se fosse por que eu não me cuidava, até entenderia, mas não ! Eram os fofinhos dos remédios que tomava e, tomo até hoje. Sai procurando tudo quanto era solução e, nada, meu dia era longo, cheio de afazeres e eu mega cansada, até que falei para minha mãe como me sentia e ela me passou uma receita, suco de couve. O QUE? SUCO DE COUVE? Credo, deve ser horrível. Que nada, boba era eu de não ter tomado muito antes de ir ao médico.
Esse suco é antioxidante, sei que ajuda muito bem com o sangue, pois eu estava com um serio problema no sangue que após claro, ter passado no médico, passei a cuidar de mim mesma.
Tomo esse suco duas vezes ao dia, uma de manhã e uma no final da tarde. Deixo ai uma super dica de quem precisa se cuidar, além de ser ótimo para o sangue, se você quiser fazer uma dieta, sei que também é bom, mas você irá precisar passar no nutricionista, pois aqui só dei uma dica de como fazer que sua rotina continue saudável e não cause problemas mais tarde. Receita abaixo:

Ingredientes:

2 folhas de couve (bem lavadas e sem talo)
2 laranjas média
1 pedaço de gengibre (sem casca e com 1 cm)
Adoçante a gosto

Modo de preparo:

Corte as laranjas em dois pedaços, faça suco delas. Junte a couve, o gengibre e o suco da laranja, bata no liquidificador. Coe, adoce com adoçante e sirva em seguida. (Obs.: Rende um copo)

Um comentário:

  1. kkkk suco de couve? vou fazer, preciso mesmo cuidar de mim Obrigado pela dica, bjkas

    ResponderExcluir