domingo, 7 de abril de 2013

Como Vencer a Timidez- Parte II



Pare de olhar para o seu umbigo
      Pessoas tímidas costumam ser introvertidas (parece redundante não é?) isso quer dizer que elas têm a atenção muito mais voltada para si mesma do que para o mundo externo. Isso gera dois problemas, o primeiro é acreditar que todo mundo também está olhando para ela (que estão observando os defeitos dela) e o outro problema é que nas situações sociais (conversa, paqueras, reuniões etc.) o tímido presta muito mais atenção nos fatores internos dele (se ele próprio gaguejou, se está com coração acelerado, se está com vergonha) do que na reação das outras pessoas.

Faça contato
     Tente conversar com maior número de pessoas que puder. Mais do que isso, ao conversar com alguém procure lhe olhar nos olhos. Essa atitude vai te ajudar a compreender a reação dos outros e vai tirar o seu foco de si mesmo.

Faça e receba elogios
      Ao fazer um elogio (sincero) você aumenta o grau de afinidade com seu interlocutor e quebra a tensão que pode acontecer no começo de algumas conversas. Quando receber um elogio evite dizer coisas como: “bondade sua” ou “você só está sendo gentil” se alguém lhe faz um elogio é por que acredita que você possua determinada qualidade, e ao rejeitar o elogio você rejeita essas qualidades. Essa falsa modéstia só contribui com ideia de que não há nada de bom em você o que reforça a timidez.

Um comentário:

  1. Sou tímida, mais graças a Deus tenho mudado aos poucos, faço os Desafios Godllywood que tem mim ajudado muito, e com essa ajuda da senhora creio que logo logo serei liberta dessa tímidez que só mim faz mal. Na fé

    ResponderExcluir