sexta-feira, 12 de abril de 2013

A frustração gera desmotivação


Amiga por e-mail,

Tenho o desejo de ir para o Altar e fazer a obra de Deus, Ser serva, tenho certeza disso, eu ja oro com um pastor, que já conheço a quase 2 anos, mas as vezes fico me sentindo sem valor e sem capacidade, quando me comparo com meninas mais maduras que eu, logo me sinto um peixe fora d'água !
sou um pouco tímida, e por causa disso fico me escondendo atrás dos bastidores da obra de Deus !
me ajude por favor ore por mim, e me da uma palavra de força !
Deus a abençoe muito, Boa noite !!



Olá amiga,

Se você não se valorizar, se amar, quem poderá fazer isso por você ? Ninguém ! Nem mesmo Deus, pois na bíblia está escrito: Amai o próximo como o que ? A ti mesmo ! Se você se sente sem valor é porque não tem se amado, ninguém é capacitado, mas pelas lutas, provações etc Deus nos capacita, nos molda, NUNCA mas nunca se compare a ninguém !!!
Pois quando nos comparamos com alguém, passamos a nos sentir sem valor, sem capacidade, menos maduras, menos espirituais, menos tudo ! Estas vendo ? Assim como você tem se sentido, amiga, se compare a si mesma somente isso !
 Se estivermos o tempo todo nos comparando com outros, podemos acabar frustrados por ainda não termos os resultados que desejamos. A frustração gera desmotivação. E a saída para manter-se motivado é comparar-se a si próprio.
Quer ser mais madura, mais espiritual ? Faça jejuns, propósitos, dê sua vida pelo próximo, não pense que é por isso que ficamos maduras e espirituais,  mas porque nós fazendo tais coisas, o diabo se levantará, acabará sendo uma guerra, um deserto, um perseguição, etc. E ai sim vamos amadurecer, seremos espirituais !
E o segredo para timidez é você parar de olhar para seu próprio umbigo. Leia a serie: Como Vencer a Timidez sem dúvidas se colocar tudo em pratica, você deixara de ser tímida e passara a ser intrépida.
Como pode estar orando com um pastor, mas tendo esses pensamentos mesquinhos?
Querida, vamos acorda ! Você foi chamada e escolhida ! Já que estão a tanto tempo juntos, não desperdice-o esse tempo fazendo com que esse relacionamento venha acabar devido a timidez e por se diminuir das demais pessoas.
Passe a se amar, se valorize princesa ! Sua benção está em suas mãos, você nunca sairá da mesmice de "orar" se não acordar para vida e deixar de se comparar com as demais pessoas, não deixe que essa timidez, essa desvalorização te arruinar. Você é de Deus, por isso, só você pode tirar esse mal da sua vida !
Passe a ter novos pensamentos, mude seu estilo, saia dos bastidores, se olhe no espelho e diga que é LINDA, diga palavras carinhosas a você mesma, diga que si ama na frente do espelho, amiga se você não se amar (valorizar) Acredite: Ninguém lhe amara. (Deus a ama, pela Sua infinita misericórdia, mas infelizmente nem Ele pode fazer nada por você, se continuar de braços cruzados).

Estarei orando por você, mas tome uma atitude e parte para cima dessa situação !!!

Beijinhos,
Sthefany Rocha

3 comentários:

  1. Obrigado minha linda por responder meu E-mail, me ajudou muito, Ta ligado vai arrebentar, Deus ja me abençoou . Vou tomar atitude, vou vencer minha timidez e passar a ser ousada na Fé . !

    ResponderExcluir
  2. Olá linda, passando por aqui, e me deparo com esse E-mail, e fui eu que lhe enviei .. rsrs como são as coisas né ? graças a Deus tudo mudou , Beijos querida !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem diria em amiga? rs' Ta ligado essa é a fé, estou mega feliz por ter sido útil . Beijinhos

      Excluir