sábado, 16 de março de 2013

Dicas de como Cuidar do seu uniforme de Obreira - Meia Calça



A meia calça sem duvidas é uma peça vital no uniforme de qualquer obreira, além de esconder aquelas marquinhas horríveis nos deixa super elegantes.


Vamos lá:

Primeiro as meias-calças não são descartáveis! Você pode usar, lavar e continuar usando! Mais para isso precisa de alguns cuidados nunca lave suas meias-calças em máquina de lavar e, muito menos, tanquinho. Meia-calça é uma peça fácil de lavar! Rapidamente você lava na mão mesmo. Usando sempre sabão neutro (nada de sabão em pó e alvejante, eles tiram o brilho da meia), coloque para secar na sombra e em um varal que não puxe os fios, de preferência não use pregadores! Torça sempre com cuidado. Após secar totalmente, guarde em um saco plástico.

Tem outra dica muito interessante é um truque antigo, mas algumas pessoas dizem que funcionam. Para não desfiar, dê uma molhadinha na meia-calça e torça com cuidado. Insira num saco plástico e leve ao freezer. Deixe por lá até ficarem completamente congeladas. Parece loucura, né? Nada! Descongele naturalmente e coloque para secar no varal. Aumenta e muito a durabilidade da meia.

Tá legal! E se no meio da reunião a meia desfiar e por infelicidade você não tiver como trocar? Fique calma obreira, que tudo tem jeito! Pingue um esmalte incolor ou cola branca no fio para evitar que o mesmo corra mais. Pelo menos as coisas vão parar por ali!

Além disso, o modo de vestir a meia-calça é vital para conservá-la por mais tempo. Quando for vestir, retire anéis, pulseiras, relógios e qualquer acessório e objeto que possa puxar os fios. Geralmente, nas embalagens das meias, ensinam como vesti-la. Vista perna por perna. Junte a meia calça entre as mãos de forma delicada, enfie os pés e vá puxando (desenrolando) até chegar em cima na coxa, mais acima. Depois faça o mesmo com a outra perna, ajeite no bumbum, no quadril, na cintura e pronto. Na hora de tirá-la, vale o mesmo merecido cuidado! Nada de ir de forma afoita, arrancando a meia-calça, hein!

Muito cuidado na hora de escolher a sua meia-calça, sempre compre no tom mais próximo de sua pele possível, nem mais claro e nem mais escuro. Esqueça daquela ideia de comprar uma meia mais escura para ficar parecendo que está bronzeada.
Só à parte de baixo que fica bronzeada? Isso é uma furada além de ficar muito engraçado né!!

Lembrando:
Tenha sempre na bolsa um par de meias reserva. Você nunca sabe o que pode acontecer e meia de qualidade não é vendida em qualquer esquina.

Não perca tempo!
Pegue suas meias-calças e as conserve bem mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário