sábado, 2 de fevereiro de 2013

O Altar - Parte III

Por que não me casei ? Por que não encontrei a pessoa certa ? Por quê, por quê, por quê ?
Esse tem sido o pensamento de muitas pessoas que tem o desejo de ir para o Altar, são pessoas que tem o chamado de Deus, mas estão sozinhas, solteiras ! Minhas queridas, a questão não é se você está ou não solteira, mas se você está pronta para honrar seu chamado, esse tem sido o pensamento de muitas pessoas, o que tenho recebido de e-mais, por conta da vida sentimental, de quem deseja ir para o Altar não está escrito, mas por quê ? Eis a questão, Deus não me chamou ? Não colocou esse desejo dentro de mim, já não tenho, 2,3,4,5 6 anos como obreira, mas por quê Ele não me abençoa ? Por quê não envia a pessoa certa logo pra mim, Ele não diz que a pessoas certa já está preparada ? Só não entendo por quê estou só. 
É ai que muitas mulheres de Deus, homens de Deus, deixam a dúvida entrar, a ansiedade reinar em seu coração, pois são pessoas que trabalham com o 'tempo' querem tudo em seu determinado tempo. 
Vejamos:  Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 
 Muitas pessoas esquecem que o tempo é de Deus e não delas, que Ele que trabalha, faz a obra, se manifesta e toma direção de nossas vidas.  Para Deus sequer te abençoar, você tem que estar preparada (o), tem que ter condições de colocar a mão no arado, não digo financeiramente, mas espiritualmente, fisicamente, alias, vamos tirar o financeiramente e deixarmos todos os outros, é isso você deve estar pronto preparado (a) em todos os sentidos, para Deus te abençoar, que ir para o altar, mas está doente, que ir para o altar, mas não está preparado espiritualmente e corre o risco de lá na frente cair. Não se esqueçam de que Deus, sabe de todas as coisas, Ele não vê o agora, Ele vê lá trás, hoje você pode chorar por estar sozinha, mas Ele vê que amanhã você vai ser muito abençoada, irá ter uma família abençoada, um homem de Deus ao teu lado, uma mulher de Deus a teu lado, Ele vê, Ele vê ! Já nós não vemos lá na frente, pensamos no agora, em como nos sentimos, como estamos, temos que deixar Deus agir, não importa quando Ele irá te abençoar, você tem que servir, quanto mais servir, mais sua benção ficara próxima a você.  
Olhe para suas condições, não somos absolutamente nada, mas pense bem. Se hoje você namorasse um pastor, uma obreira, ou estivesse noivo (a) Você estaria em ótimas condições, estaria somando com ele (a) ou estaria sendo um fardo ? Você teria condições de cuidar das obreiras ? Não esqueça que você pode ser uma 'obreira' ou um 'obreiro' e você sabe muito bem como é, e no altar você vai cuidar, ajudar, obreiros (as) assim como hoje cuidam de você. Os mesmos problemas que você tem, outros obreiros (as) tem ! O que você vê na igreja, no altar você também vai ver. Não só compare com sua igreja, mas com todas ! Hoje você é de Catedral, Sede, mas amanhã ? No altar você vai poder estar servindo em um núcleo, uma igreja que da 15, 20 pessoas, numa igreja de bairro, que não tem nada que uma Sede tem, ou uma Catedral, você acha que vai ter as mesmas coisas, mesmas mordomias que você 'obreira' tem ? Vai ter uma cama quentinha, pro resto da vida, a casa que tens ? O luxo da vida que você tem ? Não ! Você não vai ter.  
Pra Deus te abençoar, é preciso que você mude ! Mude muito, todos nós temos que sempre mudar, para estar no altar também é preciso mudar. Algumas atitudes que você tem tomado, seu jeito de falar com as pessoas, seu modo de se vestir, seu jeito de ser. Talvez você é uma pessoa 'não me toque !' No altar você não tem nada disso não ! Onde Deus te mandar, você tem que ir, se tiver que passar fome, vamos passar, se tiver que dormir no chão, vamos dormir. Lá você vai chorar, por pessoas que nem conhece, tanto pessoas boas e pessoas más, você não vai servir só de Domingo, como você tem servido hoje, é 25 horas por dia ! É 25 horas, engraçado né, só tem 24 horas, mas no relógio do altar, temos 25 horas, ou seja não tem chuva, sol, não tem nada que nos pare ! Temos que servir sempre !
 O servo é para servir e não ser servido.  Como pode, você querer ir para o altar e só ir uma vez na semana a igreja ? Ter 'querer' 'eu' 'ego' 'vontades' minha amiga, se você quer o altar, você não tem que ter nada disso. Depois não venha perguntar POR QUÊ não fui abençoada até agora. Ai está a resposta para tudo, você tem que se dar mais, fazer mais, evangelizar mais, se colocar a disposição de Deus, tem dias que você chega cedo do colégio, serviço, mas não vai para a igreja, pois está muito cansado (a) Ué, no altar, você vai ter descanso ? Você mal sai de uma reunião, tem que sair correndo, pois tem que abrir a igreja, seu esposo tem que fazer reunião e você seus deveres.  Minha amiga, depois não me venha chorar, dizendo que Deus se esqueceu de você, porque você que tem se esquecido d'Ele, tem deixado o primeiro amor se esfriar. Quer realmente servir a Deus no altar, nunca deixe seu primeiro amor se esfriar ! Nunca pense em si ! Largue de ser orgulhosa e comece a pensar nas almas, para Deus te abençoar, você tem que fazer por onde. Deus quer te abençoar, para Ele é um prazer, lhe dar o que é seu por direito, mas se Ele não ver um esforço seu, você ficara sozinha para sempre ! Vagando pelos cantos, chorando e pedindo misericórdia a Ele. Chegue de seus 'por quês' e comece a servir a Deus de corpo, alma e espirito. 

3 comentários:

  1. Ou seja: a maioria das obreiras deseja o altar apenas para beneficio próprio... ter um título ou usá-lo como desculpa para deixar de estudar, correr atrás das coisas e evoluir... não tem muita diferença de mulheres que só querem alguém para se encostar. Deus enxerga a real intenção por isso não permite sabendo Ele que lá na frente com um pensamento mesquinho desses a pessoas vai cair.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! realmente me ajudou muito, que Deus possa te abençoar cada vez mais, e que você sempre seje inspirada pelo Espírito Santo pra nos ajudar.

    ResponderExcluir
  3. Verdade quanto mais servimos a Deus mais olhamos para as almas Deus também olha para nos e assim nos abençoa

    ResponderExcluir