sábado, 9 de fevereiro de 2013

Consulta Espiritual


Nessas ultimas semanas, precisei passar por algumas consultas. E um certo dia numa consulta, parei tudo e comecei a pensar que vamos a uma consulta muita das vezes só quando precisamos, se não nem vamos ! Eu era assim, mas temos que cuidar da nossa saúde, somos templo do Espirito Santo.
Mas e a consulta espiritual ? Aquela consulta para analisarmos nossa vida, de quanto em quanto tempo você faz ? Em mês em mês, ano e ano ou de dois em dois anos ?
Quando deixamos de fazer nossos exames de rotinas, podemos ficar doentes, com problemas simples ou sérios de saúde. Podemos pegar doenças que muita das vezes ter um câncer. Ta amarrado ! Ta amarrado não ! Se você não se cuidar, pode até morrer, temos casos como este pessoas de Deus, mas não se cuidaram.
Mas espiritualmente você não está doente ? Com um resfriado, infecção, precisando de fazer uma cirurgia ? Ou já está com câncer ?


Ta resfriado:  Não lê mais a bíblia, não ora, não jejua, não evangeliza.

Com uma infecção: Não lê mais a bíblia, não ora, não jejua, não evangeliza, não cuida das almas.

Precisando de uma cirurgia: Não lê mais a bíblia, não ora, não jejua, não evangeliza, não cuida das almas, não vai a igreja.

Com câncer:  Não lê mais a bíblia, não ora, não jejua, não evangeliza, não cuida das almas, não vai a igreja, não cuida da sua vida espiritual.

Ou já morreu (espiritualmente) Não lê mais a bíblia, não ora, não jejua, não evangeliza, não cuida das almas, não vai mais igreja, não cuida da sua vida espiritual, não ceita conselhos. Dentre muitas outras coisas... Chegando a seu estado terminal.

Se você tiver com algum desses sintomas CUIDADO ! Você está prestes a perder sua salvação, ou se já não perdeu.

As vezes você tem ocupado tanto seu tempo, que não tem tido tempo para fazer uma consulta, você faz tudo ! Menos seus exames de rotina. Você coloca a culpa no colégio, no trabalho, nos filhos, algumas mulheres até no Godllywood ( conheço pessoas assim, que hoje já chegaram a seu estado terminal ).

Não podemos deixar de fazer nossos exames, consultas diárias, talvez você esteja com um resfriado, mas se cuide, você pode chegar a seu estado terminal, perder sua salvação, por um deslize seu. Você não pode colocar a culpa em ninguém.

Cuide do que é mais precioso "SUA SALVAÇÃO" Pare neste instante e analise sua vida, não fique doente espiritualmente, faça suas consultas, seus exames de rotina, cuide da sua salvação minhas amigas e amigos. Deus não é culpado de você não ler a bíblia, não orar, não jejuar.. O culpado é só você mesmo ! Faça suas consultas cuide da sua salvação, cuide !

Um comentário:

  1. Obreira foi ótimo os exemplos que a senhora deu ao decorrer com a saúde , mais é a pura realidade....

    Nem sempre tudo é o diabo , como também nem sempre é Deus. Mais sim você msm , pq se vc , que é você para de jejuar , para de orar ,para de evangelizar e etc ... como Deus é culpado nessa história?
    Mais a única pessoa culpada de tudo é você msm.....


    By:Eduarda Ottonii

    ResponderExcluir