segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Viver pela Fé - Vida de Esposa de Pastor


As esposas mostraram grande fé no momento em que deixaram tudo para servir a Deus no Altar.Deixaram atrás suas profissões, seus familiares, seu país e algumas até mesmo o desejo de ser mãe, para assim poder se dar mais na obra de Deus.

Não houveram medos, perguntas, exigências, elas estavam dispostas a viver pela fé, enfrentando o desconhecido e não tendo preocupações com o futuro.
Ir a uma país longínquo, pobre ou mesmo pensar que não teríamos filhos para cuidar-nos quando formos velhinhas nunca nos assustou, cremos na provisão de Deus.

A pergunta é: será que continuamos vivendo pela fé ou com o decorrer dos anos começamos a olhar para trás?
Não podemos cometer o erro de pensar que porque um dia tivemos coragem de renunciar tudo, isso já foi uma grande demonstração de fé e serve para sempre.

Viver pela fé é a pessoa não estar preocupada com o dia de amanhã, não estar preocupada para onde será transferida, é seguir a vontade de Deus e ir em frente sem medo, é não querer escolher a cidade ou o país onde vai servir, é não ter pena de sempre deixar coisas atrás, afinal de contas sempre que mudamos temos que nos desfazer de um monte de coisas.

Uma vez escutei um comentário assim: “ah eu já estou estabilizada aqui, seria muito difícil mudar e começar tudo de novo”.Onde está o viver pela fé? Veem como é fácil a pessoa, por servir no altar, se iludir pensando que vive pela fé quando na verdade não vive.

Quando se começa a olhar para a própria vida, querer escolher, exigir, pensar no melhor para a nossa carne, buscar um bem-estar pessoal, estar presa a coisas materiais, é onde vemos que já não estamos vivendo pela fé.

Viver pela fé exige sair da nossa área de conforto a todo momento e crer que nossa vida está sendo dirigida pelo Espirito Santo.Vigiemos, pois quem não vive pela fé ademais de não ser considerada justa diante de Deus, quando se retrocede Deus não se agrada de nós.

Quem não vive pela fé, tudo será uma dificuldade, pois seus olhos estão fixos nas circunstancias e nao no poder de Deus.

“Todavia o meu justo viverá pela fé; e: se  retroceder, nele não se compraz a minha alma.”      Hebreus 10:38

Tânia Rubim

Nenhum comentário:

Postar um comentário