terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vaso para honra ou para desonra?


Em 2 Timóteo 2: 20, Paulo ensina assim: Ora numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém para desonra.

Nesse capitulo da carta de Paulo a Timóteo, Paulo esta orientando Timóteo em como proceder com aqueles que se afastam da sã doutrina e da pureza cristã.

Paulo compara pessoas com vasos, ele diz que nem todos os vasos são para honra, mas existem vasos que desonram.

Se nós analisarmos todas as igrejas que se dizem cristãs, observando a conduta de alguns lideres dessas igrejas, chegamos facilmente à conclusão de Paulo, ou seja, nem todas as igrejas estão firmadas no ouro ou na prata, tem muita igreja de pau e de barro se estabelecendo no meio cristão.

Precisamos como membros do corpo de Cristo, ter inteligência espiritual para discernirmos e separarmos o joio do trigo.

Na igreja externa de Deus, há muitos vasos. Há os vasos de honra, que são fiéis a Deus, que se apartam do mal, que buscam viver em santidade com o Senhor, e que se mantêm leais ao verdadeiro evangelho de conformidade com a revelação bíblica, aqueles que desejam ser úteis a Jesus. Mas, tem também os vasos usados para desonra, os falsos cristãos, aqueles que se desviam da verdade do evangelho de Cristo.

Devemos nos manter longe de todas as religiões ou pessoas que defendem doutrinas contrárias a Palavra de Deus.

Precisamos aprender a ser vasos para honra, vasos que alegram o coração de Deus com as nossas atitudes, com o nosso falar.

O contato que devemos ter com pessoas que ensinam doutrinas antibíblicas deve ter o propósito apenas de procurar corrigi-los com amor, para que se arrependam e passem a viver a verdade.

No mesmo capitulo 2 verso 25, Paulo ensina que: Devemos instruir com mansidão os que resistem, a ver se, porventura, Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário