segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Propósito da amizade



Olá a todos !

Resolvi faze-lo para ajudar uma jovem e vou compartilhar com vocês.
 Confesso que esperei receber poucos e-mais, mas para minha surpresa foram mais de 400, precisei dar um pause, pois tenho que enviar sozinha, para conseguir mandar para todos, precisei parar, mas todos terão a mesma oportunidade. Você foi escolhido por Deus para fazer este propósito então dê valor !

Se precisarem de ajuda, orientação, dúvida, esclarecimentos, podem enviar para esse mesmo e-mail. 
Neste e-mail os pastores, obreiras da página e minhas conselheiras do meu blog pessoal estará entrando para assim ajudar a todos !

Para entrar em contato comigo assine: Sthefany Rocha  ou pelo e-mail: ststhefanyrocha@gmail.com

Estarei a disposição de todos e ótimo trabalho com este propósito.

Deus os abençoe grandiosamente. 

Sthefany Rocha Segue abaixo o propósito:


Quando você tem um amigo de verdade, vocês brincam juntos, choram juntos, vocês ficam alegres juntas, saem juntas, mas quando vocês brigam, parece que o mundo acabou, você não tem casa, não tem mãe, você não tem nada. mas isso não importa, porque depois uma pessoa vai unir vocês de volta, ou vocês mesmas, e os dois vão acabar chorando, se abraçando, dizendo ‘eu te amo’ e recomeçando. Mas sabem qual o segredo de uma boa amizade ?
É uma ser a melhor amigo da outro (a), um confiar n outro, acreditar na outro Ai você diz:
- Mas essa amizade, por que não tenho ? O que fiz para não ter uma amizade verdadeira ? Será que Deus, quer que eu passe o resto da minha vida sem uma amiga ? Será ?Queridos, vocês precisam ser a amigo que desejam, você quer ter uma melhor amigo(a)? Seja !Numa amizade verdadeira não pode existir: Mentira, falsidade, fofoca, contenda, discórdia  uma querer ser melhor que a outra... É se você começar uma amizade e não haver nada disso, você vai ter uma amizade que dure, assim como eu tenho.
Mas qual amizade eu posso me espelhar, na sua ? Não, vemos que na bíblia também tem uma amizade como a minha, é de Davi & Jônatas
Estão prontos ? _____________________________________________________________________David e Jônatas: verdadeira, perfeita e eterna amizade
“Aqueles que amam e respeitam o Senhor encontrarão o amigo fiel” (1). Falar de uma experiência vivida de amizade já não é tão difícil como simplesmente escrever sobre a amizade. Os conceitos quase sempre limitam muito esse mistério, portanto, é necessário vivê-lo para ao menos tentar descrevê-lo. As Sagradas Escrituras nos deixaram ricos testemunhos de amizade, pra não falar d’Aquele que viveu a mais profunda e rica experiência de amizade com os homens, Jesus.O Primeiro livro de Samuel, capítulo 18, tem uma das mais belas experiências de amizade das Sagradas Escrituras.

Muitos ao longo da história já o atestaram e escreveram sobre essa amizade: trata-se de David e Jônatas (2). Diante deste relato bíblico podemos afirmar que existe uma vocação à amizade. Não só a história da Filosofia Clássica ou a história da Igreja (3) nos evidenciam tal verdade, mas também e, principalmente, o contexto bíblico em que se foi formando o Povo de Deus com o registro de suas experiências. Diz as Sagradas Escrituras, a amizade de David e Jônatas ocupa um lugar privilegiado. David e Jônatas eram dois homens de Deus, mas traziam a “marca da imperfeição”, do pecado, e os apelos interiores quanto às questões de nobreza. David provinha de uma família humilde, porém, tinha consciência disso e era um homem temente a Deus (4), enquanto Jônatas era filho do Rei Saul que, mesmo sendo descendente de uma das menores tribos de Israel, Deus o havia constituído chefe do seu patrimônio (5). A mão do Senhor estava sobre ele e seu filho Jônatas (6).
 Interessante é observar que mesmo quando a mão do Senhor não pousar mais sobre Saul, Jônatas demonstrará que sua amizade com David não dependia de garantias humanas e era assim desprovida de interesses. É muito belo observar essa realidade e dela tirar uma lição de vida para as experiências de amizade nos dias atuais. Jônatas realiza o seu chamado a ser amigo de maneira exemplar: “Assim que David terminou de falar com Saul, Jônatas se apegou a David e começou a amá-lo tanto quanto a Si (...) Então Jônatas fez aliança com David, porque o amava Jônatas tirou o manto que vestia e o entregou a Davi, assim como suas vestes, até mesmo sua espada, seu arco e seu cinturão” (I Samuel 18, 1-4).Como vemos, os dois selam uma aliança, “Berit” (7), porque se amavam como a própria alma ou, como diz a Filosofia Clássica, “amor dedicado ao outro que traz como que o meu próprio coração”.
 Interessante ressaltar que a Aliança do “Berit” dava também um caráter jurídico à relação. A Benção que um concedia ao outro fazia com que eles se acolhessem numa relação nova, numa espécie de consangüinidade. Daí a clareza e a riqueza com que se evidencia isto o livro Sapiencial dos Provérbios quando diz: “existe amigo mais fiel que irmão” (Pv 18, 24). Quem já fez a experiência da autêntica amizade sabe  e compreende perfeitamente o que tento dizer aqui, a partir da experiência de Davi e Jônatas. As Sagradas Escrituras nos revelam as mais comoventes e autênticas experiências de amizade. Vale a pena conhecê-las e, olhando a vida de Cristo, sinal, referencia maior da amizade na Palavra, extrairmos para as nossas vidas os valores que os guiaram. A vida de Cristo é essa comuicação maior e mais perfeita da amizade, da fidelidade, do amor que ama ao extremo e da gratuidade. O entusiamos de Davi pela pessoa de Jônatas se deu no encontro. Cristo nos amou quando ainda não o conhecíamos. Também ele nos pede a amizade, o encontro, a aproximação, o conhecer o coraçaõ do outro, mas já fez por nós o que amizade humana é capaz. Deus nos conceda a graça de viver esta amizade marcada pelo amor verdadeiro e pela coragem de dar a vida um pelo outro. Seja o amor de Jesus o referencial do amor humano. Ensine-nos, o Senhor, a sermos amigos segundo o seu coração.
O segredo da amizade é a 'HUMILDADE' Sejam humildes !
Em uma semana volte aqui e me conte como foi no decorrer desses dias, pegue uma amiga dê a ela algo de valor seu isso mesmo ! Algo que você goste, ex: Um colar, pulseira, brinco, se é homem, aquele relógio lindo que você ama rs' bom quaisquer coisa que você goste muito, mas aquela coisa que você não abre mão mesmo ! Presente-e a (o) você trabalhara em cima desse amigo  para que vocês venham ser as tão esperadas 'Melhores amigos'
Mude seu jeito de ser, que afastam as pessoas de vocês, mude mude mude ! Poste em sua rede social o seguinte: EU MUDO E VOCÊ MUDA !
Faça isso todos os dias até a Segunda-feira que vem, se alguém lhe perguntar, diga que é algo seu ! Bom é só isso, modifiquei a história de Davi e a minha, sobre a amizade, são estas coisas que devemos fazer para ter uma amizade impecavelmente solida na fé !
 Tire uma foto com esse amigo (a) e poste em sua rede social, convide-o (a) para fazer esse propósito junto com você, se você já tiver um mlhor amigo (a) Também faça para que Deus abençoe mais e mais a amizade de vocês. Na fé ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário