quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Circunstâncias



Todos veem o lado ruim das circunstâncias, nunca o lado bom.                                                                                                                                                                                                                                                          

Estava essa noite vendo o meu Facebook (para resolver assuntos e não ficar jogando conversa fora ou gastando meu tempo) e vi uma foto do bispo Guaracy, onde tinha uma frase a qual fala: As vezes Deus não muda as circunstâncias porque ELE esta usando, as circunstâncias para mudar você. E a vendo essa frase o Espírito Santo falou tão forte comigo, que eu resolvi escreve, espero que ajude.                                                                                                                  

Sou da IURD desde do ventre da minha mãe, tenho 15 anos e durante esse tempo até aqui aconteceram altos e baixos, meu afastamento espiritual, minha conversão, meu engano, meu erros e acertos, mas uma coisa que tenho levado comigo a 6 anos e permanece até hoje é a Fé em ver a minha família transforma, melhor dizendo a libertação, a transformação na vida do meu irmão.                                                                                                                                      

Quando eu não estava envolvida espiritualmente com Deus e meu irmão ter se envolvido com as drogas e vê a vida dele se destruindo me feriu completamente, isso mudou a minha vida e a vida da minha família, mas o efeito veio a mim, pois um dos fatos de eu me afastar espiritualmente foi por isso por meu irmão ter chegado a esse estado e Deus não mudar a situação que minha família se encontrava. Foi uma granada jogada somente para mim me matando por dentro.                                                                                                                                                                                                                                                                                                

Hoje já vejo diferente, uma das coisa que temos que ser visionário, e o que nós capacitar a ver as coisa de forma certa é quando temos o ‘novo nascimento’. Passei a ver que aquilo não pode atrapalhar a minha vida com Deus, e sim, me fazer crer no poder de Deus, ter uma Fé inabalável, não apenas ouvir falar no impossível de mais ver acontecer na minha vida.  O olhar muda tudo, se você olha vendo que aquilo que você passa não vai ser resolvido é o que vai acontecer, já ao contrario você crendo e agindo para que aquilo se torne possível Deus resolverá e fará muito mas na sua vida.                                                                                                                    

Dou graças a Deus pelas lutas, pois elas me fará enfrentar meu medos, pelas dificuldades pois lá na frente poderei dizer que pulei todos os obstáculos que se pós em minha frente, pelos problemas pois eles aumentaram a minha fé, pelas derrotas pois me lembrará da humildade de ter coragem de sempre começar de novo, pelas humilhações pois me fará aprender muitas coisas e ter a certeza que sempre meus inimigos serão envergonhados. Isaías 41:11 ‘ Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão                                                                                  

Pois é, as circunstâncias serviram para me fizeram crescer espiritualmente, me fizeram ter Fé. A cada dia eu aprendo com as circunstâncias das escolhas que faço, se as escolhas forem boas as circunstancias serão boas se a maus as circunstâncias serão maus. Mas ninguém sabe os planos de Deus : “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

Olhe para o que Deus quer te mostra, será que não estas vendo a circunstâncias de forma errada? Será que é verdadeiramente um problema muito grave para te afastar de Deus? É ruim ou você quer ver como algo ruim?                                                                                                              
Veja o que verdadeiramente é um problema, e qual o sentido dele estar em sua vida. Tenham olhos espirituais, pois se você é nascida de Deus, tudo que acontece em nossas vida é para o nosso bem, para nossa melhor, pois que pai que mal ao Filho?.  Lucas 11;11 E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? (..) 13 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Pois á, aparte do momento da certeza que somos filho de Deus, Ele só trará o melhor para nossas vidas.                                                                                                      

As vezes Deus não muda as circunstâncias porque ELE esta usando as circunstâncias para mudar você. Então assim como mudaram a mim para melhor deixe-se ser mudada(o). Pois há coisa que Deus dá para a gente aprende; e tem coisa que Deus da só quando a gente aprende.

Pela leitora: Thalita Costa Silva,  Rio Grande do Norte/Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário