sábado, 29 de dezembro de 2012

POR QUE MUITAS PESSOAS NÃO VOLTAM MAIS A IGREJA, OU ATÉ MESMO NÃO SENTEM PRAZER EM IR ?



Hoje tive uma mega experiencia, vou dividir com todos vocês !

Fui a um restaurante com minha família, uma vez eu já havia ido com uns amigos e por isso optamos por almoçar por lá, pois achei a comida excelente. Nos dirigimos a nossa mesa, logo um garçom veio, puxa! Que educado todo sorridente, feliz, alegre, nos recebeu muito bem !
Fiquei em duvida do que eu iria beber, disse a ele que depois fazia meu pedido.
 "Que decepção" ! Uma garçonete foi me atender, para saber o que eu iria beber, misericórdia "Que semblante" ! Cade o sorriso? A boa educação ? A alegria ? Cade, Cade ? Procurei  todas essas coisas nela, mas não encontrei, ela me atendeu super mal, quando eu disse que querida uma 'limonada' nossa ela quis morrer, pois ela haveria de fazer e até nisso estava com preguiça, ela fez uma 'cara' me perdoem pelas palavras, mas nem para um cachorro eu faria a cara que ela fez.

Olha no lugar onde eu estava era o melhor restaurante da cidade 'era' porque nunca mais volto naquele lugar, pois minha família e eu fomos bem recebidos, mas pelo atendimento dela aaah 'NÃO' Disso eu sei, se minha família já não estivesse almoçando eu me retiraria daquele estabelecimento na mesma hora.
A pessoa é paga para trabalhar, disso eu sei, mas também não deve esquecer de que com um 'sorriso' pode fazer uma pessoa ganhar seu 'dia' com um bom atendimento até aquilo que não iriamos comprar, compramos, é ou não é ? Eu por exemplo se chego em uma loja, mesmo não gostando de nada, mas sendo bem recebida, sem duvidas alguma coisa de lá irei levar, seja mesmo um presente para alguém, mas por ser bem recebida dou uma recompensa a pessoa. Naquele mesmo lugar reclamei pelo mal atendimento, quando me dirigi ao gerente ele se assustou, mas fui mesmo, poxa parecia que eu estava pedindo esmola, mas pedi um 'suco' !

Devem estar pensando o que sua ida a um restaurante tem haver com 'As pessoas que não voltam a igreja ou até mesmo não tem prazer de ir' ?

Quantas não são as pessoas que chegam a igreja, abatida, triste, infeliz, rancorosa, mal amada, passando por lutas, problemas ?  Dentre muitas outras coisas, que nem preciso ficar citando. Você sabia se você OBREIRO (A), JOVEM, EVANGELISTA, receber as pessoas com um belo 'SORRISO' educadamente, dar as pessoas um Bom dia, Boa tarde, Boa noite, elas sentirão prazer em voltar a igreja, muitas pessoas não vão porque querem, mas até mesmo porque você a evangelizou e mostrou sua felicidade no olhar, no falar, no agir, até mesmo dentro da igreja, você deve, tem que falar com todos, não é necessário ser amigo de toda igreja, mas de receber todos da mesma maneira. Aprendi algo a muito tempo atrás que, ao sairmos de casa, devemos deixar: 'nossos problemas, tristezas, ansiedades, absolutamente tudo no portão de casa' ! Não devemos levar a igreja, trabalho, colégio, num passeio, em qualquer lugar nossos problemas, creio eu que aquela 'mulher' estava com algum problema e por isso me atendeu daquela forma, mas ta ai, como não volto naquele restaurante, acontecem que muitas sãos as pessoas, que por chegarem na igreja e te encontrar  com o semblante triste, ou nem olhar para as pessoas, elas não vão voltar, ACORDAM ! As pessoas chegam aflitas, precisando de um socorro, necessitadas por uma ajuda, se você mal a receber, por muita das vezes elas não vão mais voltar a igreja, se forem não irão ter tanto prazer, se você a recebesse com amor. Não deixe de 'ganhar uma alma' por sua estupidez, tratem todos bem, assim como você gostaria que te tratassem, seu sorriso pode fazer uma pessoa 'GANHAR O SEU DIA' Sorria !

Um comentário:

  1. muito bom o comentario,realmente aqueles que seguem a Cristo,tem que fazer a diferença neste mundo,até por que não pode ser triste o coraçâo,que ama a Cristo.

    ResponderExcluir