sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O Altar - Parte II


Quantas não são as obreiras que querem ir para "O Altar"  somente para serem chamadas de "Esposa de Pastor" ? (Terem a penas um titulo) Infelizmente são muitas!
No inicio do namoro Deus da a elas, tantas oportunidades, chances, direções, mas elas só querem  ser tratada diferente.  Por muita das vezes elas tem o desejo e o chamado para "O Altar" poxa esses dois juntos (Desejo & Chamado) arrebentam! Mas se quando começa a namorar ela começa a se esfriar, ficar encantada a penas por estar namorando um pastor, "Oh tão sonhado príncipe" Ela passa a...
Não fazer mais o que fazia. Deus da algo para ela tomar conta, mas quando começa a namorar, diz que não tem mais tempo, começa a colocar vários obstáculos na frente Esperai ? Dizer que sua vida não muda, estaria mentindo, mas deixar de fazer algo que é para o Senhor Jesus, pois lá estará  ganhando almas, por um namoro? E começa a deixar as coisas de lado por ser uma namorada ou noiva de pastor.
Se você que ir para o altar, mas deixando de lado tudo o que Deus confia em suas mãos, sinto muito você colherá maus frutos.
Sabe o motivo do ministério de muitos homens de Deus estar amarrado ? Mesmo aqueles que teriam tudo para arrebentar ? Está em sua própria namorada, noiva, por muitas vezes que não carrega o mesmo espirito, a mesma disposição de ganhar almas do que ele. Ela está ali para aos Domingos ir para a reunião de noivas, para ter uma aliança no dedo e uma mudança de status no Facebook.
O namorado, noivo dessas "mulheres" faz tudo para progredir, crescer no seu ministério, mas ela não é compatível no que diz respeito as atitudes de fé, então ele acaba sendo um pastor frustado.
Então pense bem na decisão que você pretende tomar, pois o altar não é lugar de brincadeira, é lugar de sacrifício, é preciso abrir mão dos seus sonhos, vontades, desejos, projetos pessoais para se dedicar  as pessoas que chegam a igreja, no altar não é dedicar somente algumas horas do seu dia, mas sim todo seu tempo.
É preciso estar disposta a passar por desertos, injustiças, humilhações, perseguições, difamações, calunias, fome, frio, tudo isso a favor das almas sofridas. Será mesmo que você está disposta a tremendo sacrifício?  Deixar a casa dos pais, mordomias, seu bom emprego?
Deus observa e avalia a intenção do nosso coração, e nossas atitudes.
É preciso pensar, usar a fé inteligente não as emoções.
Ao iniciar um namoro não deixe de lado tudo aquilo que Deus confiou em suas mãos, não queira a penas um titulo, pois Deus vê a nossa intenção. Não fique encantada por estar namorando, mas leve as coisas a serio, entenda: 'O altar não é brincadeira' se fosse brincadeira não seria "ALTAR" mas sim "CIRCO" Então preste muita atenção, avalie sua vida, se você não tem o desejo de servir no altar, não perca seu tempo, conhecendo pastores, sendo que o objetivo dele é um e o seu é outro.
Deus sabe de todas as coisas, se você está disposta a ir para o altar, de corpo alma e espirito, vá em frente Deus é contigo, se não, não desanime, pois nem todas foram chamadas para servir no altar, e Deus é contigo também. Deus abençoe vocês, compartilhe talvez não foi para você, mas pode ser para alguma de suas amigas. Na fé!

Se não viu a parte I Clique aqui

11 comentários:

  1. Muito forte! Me ajudou demais, vou indicar para outras pessoas lerem, na fé :)

    ResponderExcluir
  2. Forte! Mexeu muito comigo :) ..."Aquelas a quem Deus chama, mas querem resistir ao seu chamado podem ate tentar fazer outras coisas mas não dara certo, pois quem podera fugir de Deus?"...

    ResponderExcluir
  3. Ninguém Nataly, é isso mesmo.

    Agradeço a todas leitoras pelos comentários, que Deus abençoe cada uma de vocês de forma rica e abundante. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. A renuncia começa ja no namoro, pois muitas veses é necessario reununciar coisa que eu fazia como solteira, para me dedicar a outras.Namorada de pastor tem responsabiledades ja no namoro pois ela tem que ser o exemplo.Eu ja vi casos de namoradas terem que deixarem de ser lideres de fju, pois elas tem que estar em outro lugar, então o proprio pr as aconselhou assim. Namorada de pastor tem que tem compromisso com as almas, pois por isso ela quer servir, e é o amor pelas almas que ha vai sustentar na lutas e injustiças que ela passar. Não adianta voce so gostar do pastor, vc tem que ter o chamado de Deus para o altar .

    ResponderExcluir
  5. Pois ée..será q todas q querem servir o tão sonhado ''altar'',estão preparados ou preparadas físicamenete ,emocionalmente e ESPIRITUALMENe,pra poder aguentar humilhações,injustiças ao ponte de ter q ver uma injustiça com seu próprio esposo e ter esperar a justiça de DEUS,estar disposta a largar a fartura em casa de comer do melhor ,para passar fome??deixar a cama confortável pra dormir no chão por ''uma'' alma??? poiis éeée,só quem tem verdadeiramente um chamado e pé no chão!!!

    ResponderExcluir
  6. é Verdade, ta ligado !

    ResponderExcluir
  7. Realmente tem pessoas que tem o desejo de ter un status de espisa ser chamada de dona etc...
    Mas não enxergao que vão estar na frente de uma enome guerra e que para vencer tem que ter o verdadeiro chamado

    ResponderExcluir