quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Como voltar ao primeiro amor?



Quando eu cheguei na igreja, eu me entreguei de corpo alma e espirito. Já tinha tentado de tudo, então obviamente aquela era minha ultima e unica chance. Eu ia em todas as reuniões, que prazer era sair pra evangelizar, que honra era fazer as coisas para Deus. Lembro que amava ir pra igreja, ficava sentada lá na frente, cheia de alegria por simplesmente estar ali, na presença de Deus. De segunda a segunda. Sábado ficava o dia todo na igreja, fazia a limpeza, com a maior felicidade de estar sendo usada, sendo útil na Obra de Deus. Domingo eu acordava bem cedinho, queria chegar cedo na IURD, era reunião de manhã, evangelização a tarde, ia pro força jovem, e ficava na EBI na reunião das 18hrs.
Mas aos poucos, fui me deixando levar, não teve um motivo aparente, só deixei de cuidar de mim e quando abri meus olhos, lá estava eu, fraca, fria, distante, um peixe fora da aguá.
Fui começando a achar tudo normal. Não orava mais, era normal. Era normal não jejuar. Era normal não ir mais todos os dias para a igreja. Era normal não sacrificar mais. Era normal, chegar atrasada na reunião. Era normal, não ganhar mais almas.
Mas, eu sentia tanta falta de ser acesa, de ter comunhão com Deus, de ouvir a voz d'Ele. Voltei a ser vazia, do jeito que eu era quando eu não conhecia a Deus. Meu coração doía. Eu ia pra igreja e saía de lá, pior do que eu tinha entrado, porque saia frustrada, não conseguia mais orar. Não conseguia mais buscar, não conseguia mais ouvir a Deus. E eu sabia que a culpa era minha, que eu tinha me afastado. Chegava a ficar até 3 meses sem ir na igreja.
Fiquei fria 2 anos. Que tempo perdido ! Nem gosto de me lembrar.
Mas nesses 2 anos, todos os dias, eu tinha a oportunidade de voltar para Jesus,eu podia estar até dentro da igreja, mas eu estava longe de d'Ele.
Um dia, chorando, eu disse que não ia mais aceitar viver daquele jeito. ''Como pode, um dia eu ter sido da fé e estar caida daquele jeito?'' Eu me perguntava.
Me decidi a voltar ao primeiro amor, não foi facil, eu não tinha forças, não tinha vontade de mais nada, nao sentia mais aquele fogo, não havia mais nada de Deus dentro de mim. E então coloquei dentro de mim, que eu iria voltar! Eu iria voltar a ser da fé, a ser de Deus. Tinha que voltar a pratica das primeiras obras, comecei por voltar a orar, não sentia nenhuma vontade de orar, mas eu orava. Eu jejuei, não sentia nenhuma vontade, estava sem forças, mas nada me impedia, então eu jejuei. Eu falei que aquela semana, não importava o que acontecesse, eu iria ir pra igreja todos os dias e fui, não queria ir, dava tudo errado, mas eu disse que iria, eu estava lutando comigo mesma, mas consegui, venci o desanimo, a preguiça, a comodidade, a fraqueza e tudo que surgiu. E não ia só ir não, eu ia meditar, eu ia parar de viver de aparencia e ia me lançar, se o pr falasse para ir lá na frente eu iria. Fui evangelizar, entrei para o nucleo, não queria ir, não tinha vontade, preferia estar em casa, na frente do computador, mas não fui pelo o que eu senti, eu fui porque eu tinha me decidido a ir. Me batizei novamente, tava com muita vergonha de todos, mas mesmo assim, me batizei, sabia que minha vida, o destino da minha alma é quem estava em risco. Ah, Que semana! Eu tinha voltado as primeiras obras, voltei a orar, voltei a jejuar, a ler a biblia, a ir na igreja todos os dias, a evangelizar... No começo foi quase impossível, mas logo as coisas começaram a ficar mais faceis, Jesus viu tudo aquilo, viu meus esforços e você acha que Ele ia ficar quieto ? Não! Ele me deu forças, Na busca Ele falou comigo. Ele me fez sentir a presença d'Ele novamente! Aos poucos eu fui me levantando, aos poucos eu me voltei pro Altar. E hoje é dele, que eu tiro minhas forças, meu sustento.
Eu percebi que durante minha fraqueza espiritual, Deus não tinha desistido de mim, vi o quanto Ele estava cuidando de mim. Mesmo eu O ignorando, mesmo eu não falando mais com Ele, mesmo eu não O colocando em primeiro lugar, Ele não desistiu de mim.
Como voltar ao primeiro Amor ? Faça como eu, pare de reclamar que não tem forças, pare de falar que não consegue, Poxa, Jesus ta cuidando de você! Se Ele tivesse te virado as costas, pode ter certeza, que o diabo tinha ceifado a sua alma faz tempo, você pode até não ver, mas Ele tem te livrado, te guardado, te protegido. Amigos, O espirito Santo me pediu pra eu vir aqui contar minha experiência, eu contei resumidamente, foram 2 anos de frieza, não foi facil pra mim, não foi de uma hora pra outra, eu sei que dói, eu sei que as vezes você acha que Deus não tá nem ai pra você. Eu sei que as vezes, você acha que Deus não ouve sua oração, eu sei que você sente falta daquele primeiro amor, de quando você sentia a presença d'Ele. Eu sei que você queria estar firme na fé, eu sei! E Deus sabe mais ainda. Se você está tendo a oportunidade de ler isso, por favor, não ignore, pelo o amor que você tem por sua própria vida, não ignore! Isso é a oportunidade que Deus está te dando de você voltar a Ele, de você voltar a ter uma comunhão com Ele, se você está lendo isso, é porque Deus permitiu, Ele que quis que você lesse. Por favor, Deus quer que você volte, quer fazer morada em seu coração. Decida-se por voltar! Ele sente sua falta, Ele ama quando ouve sua voz, Ele quer você bem pertinho... Ele tem saudades de como vocês eram, um como o outro.
Eu voltei por um unico motivo: EU ME DECIDI A VOLTAR e aqui estou eu, nasci de Deus, de fato e de verdade, estou aqui escrevendo isso, cheia de Deus!
Decida-se também!!! Essa é sua oportunidade, desligue-se agora da internet, busque a Ele, você receberá forças, Ele vai falar contigo. Se ajoelha, se humilha, diz para Ele como você sente falta d'Ele!Deus está te chamando. Não ignore-O, Não deixe passar. Essa pode ser sua ultima chance. DEUS É CONTIGO!!!
''Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras'' Ap. 1-7
a

* SE VOCÊ PUDER CLIQUE EM COMPARTILHAR, POIS PODE AJUDAR MUITAS PESSOAS DA SUA LISTA DE AMIGOS.*

2 comentários:

  1. muito forte obreira isso foi pra mim mesmo eu dentro da igreja esatva mim sentindo isso tudo mais agora enconteri forças muito obrigado DEUS abençoe bjjjj

    ResponderExcluir
  2. Realmente não foi a toa que eu li....Deus é Maravilhoso esta cuidando de mim ! Deus abençoe!

    ResponderExcluir