segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Propósito 16 Days



14º Dia

ECLESIASTES CAP.9:9

"GOZA A VIDA COM A PESSOA QUE AMAS, TODOS OS DIAS DE TUA VIDA, OS QUAIS DEUS TE DEU, PORQUE ESTA É A TUA PORÇÃO NESTA VIDA, PELO TEU TRABALHO DEBAIXO DO SOL.

A família sempre foi e será a meta principal de Deus.

Fomos constituídos para sermos felizes e não viver uma solidão sem sentido.

Viver uma relação de casamento exige muitas renúncias e sabedoria.

O casamento é feito de direitos e deveres.

Traçamos um estudo onde verificaremos a grandiosidade de como viver de forma moderada uma relação.

Começaremos pelas esposas porque é considerado o lado mais frágil do casamento.

Mas salientamos que verdadeiramente não é.

MANDAMENTOS PARA AS ESPOSAS

1. Aprenda o verdadeiro significado do amor. - Não esqueça, se você quiser ser amada, tem que amar. O amor não é só uma expressão sentimental, nem simplesmente afeição. É também um ato de vontade, é prática e pode ser expressa através do seu marido, suprindo suas necessidades, evitando críticas. "O amor não exige, doa".

2. Desista de seu sonho de um casamento perfeito,  lute por um bom casamento. - Não há casamento perfeito, pois não existem casais perfeitos. Digamos que você não casou com a pessoa que sonhava, mas você poderá ter um bom casamento se estiver disposta a trabalhar nele, sabendo que requer paciência, habilidade, tato, crescimento emocional e espiritual. Descubra as necessidades essenciais.

3. Descubra as necessidades pessoais e singulares do seu marido e tente satisfazê-las - Deixe qualquer idéia pré-concebida de como os homens são e descubra como seu marido é.

4. Abandone toda dependência de seus pais. - Devemos amar e honrar os nossos pais, mas o cordão umbilical deve ser cortado para sempre. Você deve viver a sua vida com o seu marido, seguindo suas decisões, independente de seus pais. Se você trouxe todos os problemas para a sua casa, vai causar rejeição de seus pais para com o seu marido; portanto, evite jogá-los uns contra os outros.

5. Faça elogios e mostre apreciações em vez de procurá-los para si. - Muitas esposas reclamam pela falta de elogios, mas alguns homens não estão conscientes da necessidade da esposa, da apreciação freqüente de elogios. Seu marido aprenderá não pelas reclamações, mas por você expressar amorosamente o que você precisa ouvi-lo dizer. É preciso uma esposa sábia e paciente para fazer um bom marido.

6. Abandone toda esperança de mudar o seu marido através de crítica ou ataques. - Isto vai irritá-lo cada vez mais , deixá-lo indiferente e você nunca conseguirá o que quer.

7. Cumprimente seu marido com afeto em vez de fazer reclamações e exigências. - Deixe as más notícias para depois do almoço ou jantar, cumprimente-o com afeição, quer queira, sinta ou não.

8. Abandone a tendência de ser possessiva e ciumenta. - Possessão e ciúmes são parentes próximos, ser possessivo ao extremo é resultado de insegurança. Isto, em longo prazo pode minar o seu casamento. Nenhum homem gosta de sentir-se dominado. Muitas vezes ele não expressa, mas por dentro o muro começa a ser erguido.

9. Vença o complexo de princesa. - Lembre-se que você é submissa.

10. Ore por paciência. - Os homens são modificados através da oração, pois o único que transforma o homem é Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário