quinta-feira, 10 de maio de 2012

Faça o seu melhor, pois Deus vê!


Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.
Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.
Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. 
Provérbios 31:10-21

Se prestarmos atenção na Mulher Virtuosa, iremos perceber que ela não era preguiçosa, e sempre fazia suas coisas sem ninguém vê, pois era a função dela. 
!º Ela vale mais que rubis.
2º Teu marido confia nela > Para as solteiras podemos dizer que seus pais confiam nela. <
3º Ela sempre faz-lhe o bem, sem esperar nada em troca.
4º Ela é trabalhadora.
5º Ela prepara seu alimento, não espera por ninguém.
6º Ela não é preguiçosa, acorda cedo e prepara suas tarefas (...)
E assim vai todas aqui conhecem a Mulher V,
 Muitas se perguntam o porque de falar da Mulher Virtuosa agora?
Minha amiga, quantas não foram as vezes que você já ouviu falar?
Ou até mesmo já falou, mas da boca pra fora, isso mesmo da boca pra fora.
Cada dia que passa obtenho uma experiencia nova. 
Hoje acordei as 05:30 da manhã, pensei em voltar dormir, mas lembrei da Mulher V e disse a mim mesma não eu vou levantar é agora!!! Se eu voltar a dormir com certeza será um sufoco para mim acordar.
Assim fiz, levantei-me, tomei o café da manhã, e logo comecei a limpar a casa o primeiro lugar a limpar foi meu quarto e quando passo no quarto da minha irmã deixei de lado. Sabe por que?
Porque eu achava minha irmã muito folgada isso mesmo folgada!
Por acordar cedo, ter o  tempo de fazer tudo e não arrumar nem sua própria cama?
Que isso não é justo ela me faz de empregada ( Assim eu pensava),
Mas sabe qual é a real? Minha irmã não é da igreja muito menos convertida.
Bom continuei com a limpeza e assim terminei, mas voltei ao quarto dela, sentei-me e fiquei super pensativa, e Deus falou comigo: Como você pode dizer que é uma Mulher V, esperando reconhecimento no seu trabalho? Quem tem que lhe dar o valor merecido, a recompensa é somente Eu, minha filha!
Nossa pra mim isso foi tudo, percebi que não tenho que esperar a valorização da minha irmã, por arrumar o quarto dela, em estender a cama, NÃO ISSO NÃO! mas tenho que fazer muito mais, pois o que faço é para Deus e não para ela. Mesmo que eu arrume as coisas para ela até o dia que eu me case e saiu de casa, mas sei que estarei sempre recebendo a recompensa de Deus, pois isso é o mais importante para mim.
E se você quer uma dica, sempre faça as coisas em sua casa ou em qualquer lugar, mas não reclame ou blasfeme, pois quando nós fazemos as coisas pequenas e que ninguém nos da o valor merecido, ou que nunca falem OBRIGADO! saibam que Deus está sempre ali com você lhe dando força, e reparando no seu trabalho, são coisas assim que Ele nos honra, pois ele vê a intenção do nosso coração.
Eu arrumei o quarto da minha irmã rs' isso não me doeu em nada, somente obtive uma nova experiencia, pois hoje mais do que tudo sei que. sempre quando me sinto pequena diante de algum problema, Deus me faz grande. Porque quando se diz a respeito de, fazer as coisas quando ninguém está vendo, eu não irei reclamar e Ele sempre estará comigo e vendo a intenção do meu coração que não é receber recompensa dos homens, mas sim a dEle. Antes eu me sentia como uma escrava, por fazer as coisas para minha irmã, e ela nunca me dizer: Obrigada Sthefany, mas eu creio que, agora mais do que tudo, que é no meu silencio que, irei ganhar ela para o Senhor Jesus. Falo por mim não é fácil, fazer tudo,  e vê ela chegar do serviço, bagunçar, acordar e não arrumar nada e nem estender a cama, mas como o Senhor Jesus deixou bem claro que NADA SERIA FACIL imagina ganhar a alma de sua própria irmã. há um sacrifício agora, mas eu creio que minha vitoria contra todo principado, potestade já é garantida, eu já venci, agora me resta fazer tudo com amor e carinho. Chega de murmurar, agora é fazer o meu melhor, pois Deus vê!
Que Deus abençoe a todos.

Um comentário:

  1. Verdade , as vezes reclamo por muitas das vezes a minha mãe mandar eu fazer algo e minha irmã fica lá sentada sem fazer absolutamente NADA! isso acaba comigo , mais como a senhora msm falou para mim um dia , para que eu fizesse tudo que a minha mae me pedisse para que eu fizesse como se fosse para Deus, então o quanto eu procurar fazer o melhor eu vou fazer pq Deus está vendo meu sacrificio , aturando aquilo e não é fácil , e tipo hoje msm tenho que arrumara a casa da minha vó toda! Aí só Deus! :), me ajudou mt em saber que alguém ,se importa com algo que eu faço por mais que seja mínimo , Deus está vendo o intenção do meu coração . Que Deus abençoe a todos. Beijos!

    By: Eduarda Ottonii

    ResponderExcluir