quarta-feira, 11 de abril de 2012

O Altar


A garotas que bate o pé e diz EU QUERO IR PARA O ALTAR EU QUERO!
Muitas pensam que a vontade delas tem que ser feita e não a do nosso Salvador, podem até ser obreira, novinha, mas será que você tem o chamado? será que esse é o plano de Deus para a sua vida?
Minha amiga vamos cair na real, nem todas tem o chamado!
Ja pensou se todas nós tivéssemos o chamado para servimos no altar? O que seria da IURD sem o braço direito que somos nós ?
Não somos nós que impomos a Deus se queremos ou não servir no altar, mas Ele mesmo nos chama, nasce dentro de nós um desejo imenso de nos dar mais, mais, mais e mais. Ha muitas esposas que jamais deixou seu querer falar mais alto, algumas nem imaginavam que iria para o altar, elas simplesmente serviu a Deus de todo coração, se elas tivesse sido marrentas isso mesmo marrentas jamais Deus as permitiriam que fossem para o altar, até que poderiam, mas, mais cedo ou mais tarde sairiam, pois tais não tiveram o chamado,
Deus olha a intenção do nosso coração, se Ele ver que queremos somente um titulo de nada adiantara nosso querer, pois nós escolhemos ser servas e não senhor, então cabemos a nós sempre obedecer a vontade do nosso Senhor e Salvador.
Tem que haver dentro do nosso coração um desejo imenso de ganhar almas e não de ter um titulo de "Esposa de Pastor"
Antes de tudo temos que ser mulheres melhores se embora você tenha o chamado, com certeza vai querer se destacar, fazer a diferença, pregando o evangelho, mas isso começa agora mesmo, sendo nós boas filhas, boas estudantes, boas obreiras, boas jovens e assim vai, pois o que você é agora será lá na frente. Temos que fazer o que é impossível aos olhos humandos isso mesmo impossível aos olhos humanos e possível para Deus, fazendo aquilo que ninguém mais está fazendo.
Vamos nos dedicar o máximo que pudermos até mesmo naquele dia que você chega da escola, trabalho cansada e pensa mil vezes em colocar o uniforme ou até mesmo em ir para a igreja, vá em frente minha amiga coloque seu uniforme, ou vá para a igreja, pois quando estamos cansadas demais é que Deus se agrada de nós, Ele só que ver a intenção do nosso coração ver onde está realmente se é em ganhar almas e servir ou obter um titulo.
Estar como obreira amiga é um privilegio sabia? Pois ela que vai a frente do trabalho, está sempre ali atendendo as pessoas, trabalhando nas reuniões, ela é um exemplo dentro e fora da igreja.
"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,"
Efésios 4:11.
O Senhor Jesus deixou isso bem claro para nós, cada um tem um chamado diferenciado.
Por muita das vezes você passa por um problemas, um deserto ou algo do tipo e você fala ai vou jogar a toalha diz: vou entregar meu uniforme, não quero ir mais para o altar, olha quando temos o chamado não adianta negar, o diabo pode tentar fazer de tudo para lhe colocar dúvidas, medos, inseguranças, mas Deus jamais permitira que você desista, por isso a importancia da comunhão em alta.
Como saber que tenho o chamado para ir para o altar?
Mantendo sua comunhão com Deus sempre em alta. Se você ter uma intimidade com Deus com certeza Ele te mostrara qual é o seu chamado, para que você jamais viva enganada.
Bom era isso que eu gostaria de dizer a vocês pense bem em tudo antes de jogar a toalha e mantenha sua comunhão com Deus sempre em alta.  Deus abençoe... !

Sthefany Rocha 

13 comentários:

  1. tenho duvidas se posso ser esposa de pastor pois ja tenho 31 anos e sou ainda candidata a obreira peço uma orientaço,na verdade nao tenho esse desejo mais quero fazer a vontade de DEUS e nao a minha,me orientem a respeito disso por facor

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito deste assunto Deus falou fortemente comigo sou namorada de pr. e posso dizer que quando decidimos servir a Deus no altar passamos por muitos desertos mais aquela que tem o chamado jamais desiste.

    ResponderExcluir
  3. Olá, flor! Tenho um Blog e vejo que você tem a mesma visão que a minha. Dá uma olhadinha no meu http://thamires-dsfarias.blogspot.com.br .
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá mulher de Deus, gostei muito do seu blog é muito bacana, e esse post em especial é muito interessante, enfim se quiser fazer uma visitinha no meu blog..fique a vontade: http://pamelaaraujoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá suas duas lindas, visitei o blog das duas, amei, irei tornar-me seguidora do blog de vocês, também irei acompanha-lo sempre... Um grande beijo as duas. Na fé!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns querida, por estar fazendo esse trabalho Glorioso que tenho certeza que é dirigido pelo Espirito Santo. E que dom com as palavras hem, rss...
    Concordo plenamente, muitas querer ser esposas, mais será que teriam a Fé ou melhor a coragem de abandonar tudo, sua familia, seu emprego com salário garantido, amigos,o conforto de seu lar, é ir para o inesperado,num dia estar numa cidade que tem tudo, e no outro parar num lugar onde não há nada, nem sinal de celular as vezes. Ser esposa de Pastor não é só casar com ele e cuidar das coisas dele não, é uma responsabilidades muito grande, cuidar da igreja, é cuidar do povo, da EBI, das obreiras, é ser o espelho pra elas. É muitas vezes quando seu coração está triste com algo ter mostrar um belo sorriso, deixar suas dores de lado. E se você tem essa coragem vá em frente, esse não é só um sonho é um chamado de Deus. E quando é um chamado não importa a idade ou condição, Deus sempre cria uma situação. Na Fé

    ResponderExcluir
  7. Ola.
    isso me fez lenbra da minha IURD, se perguntarem a tdas as meninas o que querem ser elas iram responder 'ESPOSA DE PASTOR'
    MAIS O QUE ELAS QUEREM MESMO É POSIÇÃO, PORQUE ACHAM BONITO ESTAR NO ALTAR COM SEUS maridos. EU SOU DO TIPO QUE SE deus ME CHAMAR eis-me aqui, mais se não me chamar eis-me aque tbm.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Pura verdade, querida Ruthe.
    Obrigada pelo carinho. Que Deus abençoe, beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Lary, é isso ai, servo é para servir !
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Esse post me ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
  11. ola estou em Mocambique desde que entrei na igreja conto 10 pessoas entre membro pastorese obreiros que me convidaram para ser obreira sempre neguei e resisti. mas agora estou disposta volta e maia me pego orando plos outro e me sinto mais forte quando oro, faco algo pelos outros. sou envegelista. o medo de servir ja passou estou a lutar para aprender mais sobre Deus. quero receber o batismo no Espirito Santo. tenho uma tranquilidade diante dos problemas nao me assustam como antes as vezes ate comeco a rir deles........Telma

    ResponderExcluir
  12. Reamente para que Deus confirme em nos o chamado devemos servi-lo de todo o nosso coração , cuidar das almas nos preocupar com o verdadeiro motivo da obra que é salvar ! E vai ser uma coisa natural , quando brotar dentro de nos esse chamado
    Hellen

    ResponderExcluir
  13. Estar no Altar não é simplesmente possuir um título ou posição mais é estar ali se sacrificando pelo povo, você se coloca 100% como oferta única e exclusiva para Deus pelas ALMAS!
    Este desejo tem que te consumir de modo que tudo que você tem, faz ou até mesmo sonha perde o sentido, você abre mão de tudo para Servir, pois o seu maior desejo e estar no Centro da Vontade de Deus!
    É mesmo com lutas, dificuldades, tribulações, guerras você permanece fiel ao chamado que Deus te deu, pois você se sente totalmente realizado neste Santo Lugar que é o Altar!

    ResponderExcluir