domingo, 15 de abril de 2012

Estar na Igreja não é estar com Deus



Quando cheguei a IURD, meus problemas já começaram desde o momento que nasci, pois passei do dia que nasci até o dia que cheguei na IURD  sem dormir ou seja durante 1 ano eu não dormia, por isso meus pais procuraram ajuda, e tudo mudou a partir do dia que cheguei na igreja. Bom fui criada graças a Deus em um ambiente maravilhoso, meus pais se converteram nossas vidas estavam em perfeito estado eu frequentava a E.B.I enfim fui uma criança que não dei problemas, isso até chegar a flor da idade digamos assim. Com meus 11 anos de idade, comecei a andar com as más companhias , bom nunca me afastei da igreja mas nesse tempo me afastei muito de Deus, comecei a ir só de domingo, era uma pessoa que mentia muito, ia para festas  escondido de meus pais, aparentemente eu era feliz tinha tudo que eu queria, era popular no colégio, todos queriam ser meus amigos, mas realmente minha vida era um inferno, eu chegava em casa brigava muito com meus pais, não obedecia, mas eu nem ligava. Eu tinha insonia não dormia e tinha dias que de madrugada assistia o programação da IURD, eu ligava no 5294-1606 (numero que jamais irei esquecer), mas eu nem abria a boca. escutava o Pastor do outro lado, e somente chorava logo depois eu desligava, era assim que havia dias que eu dormia, mas não todos de certo e sem falar do vazio que eu sentia de dia eu ria, brincava, conversava, zoava, mas a noite eu só sabia chorar lembro-me que colocava músicas piores que minha situação e me inundava e me enfiava no fundo do poço junto, chorava por tudo se alguém falasse algo pra mim, nossa eu era a famosa "sentimental" Sem-contar que eu tinha vários tipos de doenças, eu ia praticamente todos os dias ao médico, havia dias que ligavam para meus país  do colégio para me buscarem, pois eu estava muito mal.
Bom com tudo isso acontecendo eu realmente tomei uma decisão de mudar, foi difícil, mas deixei as más amizades más companhias e resolvi deixar de ter um rolo com Deus e me casar com Ele, desci as aguá no entanto pensei que a velha Sthefany havia morrido, mas prosseguido, com isso depois veio o Batismo com o E.S ou seja eu havia mudado, agora eu já estava evangelizando, ia para a igrejas todos os dias, fazia ponto de fé enfim eu me dava para Deus , e havia deixado minha vida errada, entrei na aula de candidato a obreiro, nossa eu estava feliz, depois de 6 meses já estava como colaboradora trabalhava nas reuniões tinha sede de fazer mais tudo o que Deus confiava nas minhas mãos eu ia lá fazia e dava certo, mas acabei deixando de manter minha comunhão com Deus em alta e como tenho uma paixão por teclado rs' , veio um obreiro para minha IURD e que estava me ajudando, nos deixamos nos levar e quando acordei foi muito tarde acabei ficando com ele e com isso sai da obra, e ele de obreiro, bom ele saiu da igreja eu só não sai, pois meus pais jamais permitiria eu não ir para a igreja, mas voltei aquela velha coisa ia só de domingo, pois eu estava ajudando na E.B.I como tia, o que eu tinha com ele terminei tudo, mas só quando o Pastor da minha igreja soube do acontecido e no entanto eu não disse a verdade para o Pastor, mais uma vez menti! E  nisso fiquei indo para a igreja por ir não já não falava com Deus e nem reconhecia o meu erro com isso fui levando a vida com a barriga.
Até que depois de um certo tempo fiquei sabendo de uma vigília que haveria da Força Jovem em Santo André, nasceu um desejo dentro de mim para eu ir e fui, lá eu tive um verdadeiro encontro com Deus, me batizei nas aguás e por isso eu digo alguns parágrafos acima que eu eu havia pensado que a velha Sthefany havia morrido, pois se estivesse morrido eu não haveria ter feito o que fiz. Minha vida mudou eu mudei agora por completo, depois de 12 dias buscando o E.S. Ele desceu sobre mim. Nova criatura e selada com o E.S bastava eu buscar para reconquistar o que perdi, depois de 4 meses que recebi o E.S voltei para a aula de candidato, mas já estava como colaboradora depois de 10 meses fui levantada a obreira.
A mensagem que eu deixo para vocês é a seguinte, se há algum ex-obreiro que está enfrentando lutas passando por vários problemas , eu não disse tudo, pois a historia é longa , mas uma coisa eu tenho certeza Deus não desampara nenhum filho Seu.
Mas nunca é tarde não! Sai da escuridão!
Há novo dia, nova manhã!
A mesma casa tem portas abertas,
Pessoas certas, amigos e irmãos.
Como essa música nunca é tarde volte enquanto é tempo e para aqueles que estão como obreiros de valor ao que Deus confiou em suas mãos, pois foi almas não um uniforme somente, seja sempre humilde e reconheça seus erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário