sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Eu quero. Eu posso. Eu consigo.

Estas três frases é tudo que você precisa pra entender como uma pessoa sai da inércia para o movimento, do comodismo para a ação.
1. EU QUERO

Nem sempre querer é poder, mas o desejo por algo é o primeiro passo para conseguirmos atingir uma meta pessoal ou ter um bem que consideramos importante, aquela frase “não há vento favorável para quem não sabe pra onde vai” pode ser mesmo verdade, pois se você não sabe o quer nem sabe onde quer chegar certamente sua caminhada será um labirinto que não te levará a lugar algum. Quando deixamos a vida nos levar assim sem saber ao certo pra onde ir, vamos assistindo a vida passar diante dos nossos olhos, é o que a física chama de inércia:

INÉRCIA - Segundo essa propriedade, se um corpo está em repouso, ou seja, se a resultante das forças que atuam sobre ele for nula, ele tende a ficar em repouso. E se ele está em movimento ele tende a permanecer em movimento retilíneo uniforme. (Primeira lei de Newton – Brasil Escola)

“Um corpo só permanece em movimento se estiver atuando sobre ele uma força”. (Primeira lei de Newton – Brasil Escola)

Querer é a primeira força que irá fazer você se movimentar e superar suas dificuldades.

2. EU POSSO



Não basta só querer, é preciso saber se é possível conseguir o objetivo pretentido, estudar as possibilidades, planejar os passos a serem dados e ir a luta. Quando escrevi o valor de uma perda eu abordei sobre isso quando disse:

Comecei a buscar apenas as coisas possíveis e plenamente alcançáveis, parei de acreditar em milagres e atribuir a tudo ao “se deus quiser”, as coisas que conquistei na vida foram resultados de lutas que eu tinha plena consciência e certeza de que era possível conseguir, não era um sonho, era uma meta que tinha todas as condições de ser alcançada, quando eu tinha esta certeza eu continuava a busca, quando via que era muito pouco provável de acontecer eu desistia e buscava outros caminhos pra realizar o que eu queria ou desistia. (O valor de uma perda – Escritos Ideológicos)

Você precisa saber do que é capaz.


3. EU CONSIGO

Quando percebemos que temos condições de alcançar algo que queremos muito mas não encontramos força suficiente para conseguir, precisamos encontrar meios que irão facilitar nosso caminho:

Decidir e depois agir – Decisões e atitudes, 10 passos de caminhada profissional

Atitude positiva – 5 passos para ter uma atitude positiva na vida

Mente positiva - 3 passos para ultrapassar dificuldades pensando positivo

Disciplina para continuar na luta - 10 Exercícios para melhorar a sua força de vontade e auto-disciplina

Aprender a lidar com as perdas e frustrações – O valor de uma perda , Relações humanas: expectativas e frustrações

Você precisa fazer acontecer.

Escrevi estas três frases no espelho como se fosse um mantra, para que eu pudesse ler, mentalizar e agir conforme elas todos os dias, espero que funcione comigo e com você.

EU QUERO. EU POSSO. EU CONSIGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário